Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA LIDT GEAN DE VASCONCELOS


Em entrevista concedida a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itajuípe, o presidente da Liga Itajuipense de Desportos Terrestres, o também edil Gean de Vasconcelos, nos esclareceu sobre a questão da realização da Copa Brasil na nossa cidade, que havia sido suspensa e depois foi retomada.

ASCOM: Gean, o que ocorreu que inicialmente com o lançamento da Copa Brasil e logo depois você postou nas redes sociais que havia sido suspensa?
GEAN: Em primeiro lugar, quero deixar bastante claro que, como presidente da liga e desportista, sou um dos incentivadores do futebol da nossa cidade, fui jogador de escolinha de futebol. E jamais eu seria contra qualquer evento que fosse para incentivar o esporte de base do futebol.
Na verdade, o que foi colocado para mim inicialmente sobre as nossas responsabilidades quanto parceiro do evento, pelo organizador da Copa Brasil, foi de que o município só entraria com os espaços físicos da prática do futebol, no caso, o estádio e o campo da pitangueira e os espaços de acomodação dos jogadores, responsáveis e dirigentes, no caso os colégios do município e isso foi logo de imediato acordado.
Porém com a proximidade do evento, fomos informados de despesas, como pagamentos de diárias e alimentação de 6 árbitros que viriam de fora, durante o período que durasse a Copa.
A partir daí houve um desacordo, por que não foi o que concordamos inicialmente, visto que a Prefeitura e a Liga saíram de um Campeonato Intermunicipal que teve um custo relativamente alto e logo em Seguida a Copa de Ruas do Bairro da Pitangueira e agora ter esse outro gasto seria irresponsabilidade de nossa parte assumir esse compromisso que oneraria em muito os gastos do executivo e da liga.

ASCOM: Gean e o que levou você a voltar atrás e aceitar a realização da Copa Brasil? 
GEAN: na sexta-feira (10/01) a noite, fui procurado por uma comissão de pais e responsáveis pelos jovens que haviam chegado na nossa cidade, em ônibus que vieram de cidades distantes, e estavam ansiosos para desembarcarem, em busca de uma hospedaria, um local para tomar banho e descansar. Como temos responsabilidade, um nome a zelar e também olhando o lado da nossa Prefeita Gilka Badaró, não poderíamos nos furtar do ato de solidariedade e acolher decentemente as comitivas que chegaram de varias partes do estado e que não tinham nada a ver com o desacordo nosso com o organizador do evento. Entramos em campo e logo conseguimos os espaços físicos necessários para acomodar as equipes.

Vieram times de Brumado, Macarani, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Jaguaquara, Núcleo do Barradão e Aracajú. Para se ter uma ideia, somente o Núcleo do Barradão do Vitória de Salvador vieram cerca de 100 jovens nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, todos até 17 anos de idade.
Os colégios que acolheram as delegações foram: Luiz Viana, Polivalente, Núbia Borges Badaró, Alberto Hage, Lourdes Pinillos e Leolina Andrade.
ASCOM: Para finalizar a nossa entrevista Gean, o que você tem a dizer a comunidade com o todo sobre a realização do evento?
GEAN: Os jogos estão transcorrendo dentro do previsto. Fiz questão de fazer uma reunião com todos os pais e responsáveis dos jogadores sobre o meu posicionamento e o porquê da SUSPENSÃO anterior da Copa. Fui bastante esclarecedor. Todos compreenderam as minhas justificativas e não houve contestação alguma. Acho que todos estão satisfeitos, tenho acompanhado no dia a dia os jogos, sempre pergunto se está faltando alguma coisa. E graças a Deus todas as providencias foram tomadas e vamos aguardar a finalização do evento. Temos a certeza de estar cumprindo as nossas responsabilidades. A Prefeitura está apoiando conforme o que foi previsto.
ASCOM: Sua mensagem final
GEAN: Agradecer a todos que me conhecem e confiam no meu trabalho, a Prefeita Gilka Badaró que tem sido uma parceira forte e informar a quem possa interessar que domingo será a final da Copa de Ruas da Pitangueira, entre as equipes dos Três Paus e Urbis, cujo apoio total está sendo da Prefeitura Municipal e Liga Itajuipense de Desportos Terrestres.



ASCOM
FOTOS: CLAUDIO SANTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário