Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

terça-feira, 18 de março de 2014

PREFEITA GILKA BADARÓ SE REÚNE COM JOVENS DO PROJETO "FALA AÊ GALERA"




Aconteceu no dia 16/03/2014 às 15:00 horas, na Fundação Lourdes Lucas uma reunião do Projeto “FALA AÊ GALERA”, com a presença da Prefeita Gilka Borges Badaró, os representantes do Projeto FALA AÊ GALERA, fizeram uma apresentação do que é o projeto na verdade: "Ao longo de nossa história temos sido testemunhas oculares de descasos feitos aos nossos patrimônios, a nossa cultura, as nossas religiões, a nossa economia e entre outros pontos, que negativaram os mecanismos de construção e realização, nesta cidade do Sagrado Coração de Jesus. 
O FALA ÂE GALERA, nascido no dia 13/12/2012 tem o intuito de promover a nossa cidade, através de uma juventude politizada e esclarecida, a soma das culturas indenitárias da juventude itajuipense numa só voz e em momentos oportunos e inoportunos; “Brigar” por tudo o que é próprio do publico, mas, que até então esteve restrito a determinados grupos seletos. Isto porque o “engessamento” do nosso povo, tem ostentado a posição de uma minoria hipócrita, O FALA AÊ GALERA é a cara de Itajuípe, é a voz e a vez das inconformidades, é o recrutamento de pessoas que acreditam no futuro que nasce a partir de decisões inquietantes do hoje. Nós juntos devemos mostrar que Itajuípe tem jeito sim, e que o silêncio não será a melhor arma de manifesto, mas uma negligencia a necessidade atual. 


Os jovens “faguistas” de Itajuípe entendem, que nós não somos um grupo de pessoas presos aos cabrestos dos seus possíveis patrocinadores ou apoiadores e/ou participantes, somos livres a protestar a tudo aquilo que denigre a 
imagem de nossa tão surrada Itajuípe. 
Todos sintam parte deste sonho, todos, todos... E sem distinção de raça, gênero, partido, religião ou opção sexual. Somos uma juventude revolucionaria uma juventude que desterra os valores escondidos, uma juventude que denúncia, que não tem medo de tirar as “mordaças” e gritar em alto som onde “o sapato aperta”. É tempo de recomeçar, é tempo de FALA AÊ GALERA.

Queremos ter voz e vez aqui nesta cidade! O nosso núcleo é composto por mais de vinte jovens além de uma parceria com a Associação dos Estudantes e o Rotaract Club de Itajuípe. 
Discutimos sobre as problemáticas das juventudes em seus vários seguimentos: JUVENTUDES- Juventude do Campo, Juventude Urbana, Juventude Universitária e Jovem em conflito com a lei entre outras; Realidade juvenil no município e vulnerabilidade social; (saúde, educação, cultura, esporte, etc.); Necessidade de organização; (juventude desnorteada e sem politização);
Juventude e geração de emprego e renda;" Kinho na sua explanação das propostas de atuação do Projeto FALA AÊ GALERA



"Sabemos que nas construções das propostas de governo da Coligação “Uma esperança nunca morre”, nas eleições de 2012, que consagraram o Governo “Trabalhando para Todos”, ouvimos muito sobre o segmento JUVENTUDE como “mola propulsora” da construção das políticas sociais. É nesse sentido que estamos aqui, em parceria, estendendo as mãos para um compromisso do governo com as juventudes.
 Explicamos que desejamos executar as nossas atividades de politização através de encontros em praças publicas do nosso município de uma forma dinâmica e enculturada intercalando todo o processo de formação com as “pratas” da casa, ou seja, as transversalidades culturais através da juventude." Finalizou Kinho, um dos organizadores do F.A.G.


Diante dos argumentos apresentados pelo núcleo do projeto F.A.G. a prefeita Gilka Badaró, a mesma concordou em apoiar as necessidades do movimento, pois acredita que uma juventude mais esclarecida e politizada pode trazer benefícios futuros aos jovens em suas varias esferas de segmentação.
Na oportunidade foram feitas algumas propostas e solicitações a Prefeita Gilka Badaró, tais como: 
1.1-         Estrutura de sonorização;
1.2-         Iluminação específica;
1.3-         Permissões para concessão das praças públicas para realização dos eventos;
1.4-   Permissões para intervenções artísticas nas praças (teatro, circo, dança música, artes, grafite...)
1.5-  Parcerias com as secretarias do município (ex: saúde, social, desenvolvimento urbano, cultura e demais).
As mesmas deverão serem encaminhadas para os setores responsáveis, para serem analisadas as viabilidades de execução das referidas solicitações.



ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: F.A.G
                                                         


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário