Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

domingo, 21 de setembro de 2014

A PREFEITA GILKA BADARÓ E O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, FORAM A ZONA RURAL FISCALIZAR A EXECUÇÃO DAS MELHORIAS DAS ESTRADAS VICINAIS.




A Prefeita Gilka Badaró, o Secretario de Desenvolvimento Urbano, Humberto Badaró Pólvora e Waldson Souza, estiveram visitando as estradas vicinais recentemente, justamente nos ramais da BA- 120, que compreende as vias de acesso as fazendas conhecidas como Batistão e Nova Vida, que há mais de 15 anos não houve manutenção desses trechos. E que por conta disso, foi alvo de duas manifestações de moradores destas áreas que clamavam por melhorias, dado o péssimo estado que se encontravam as referidas estradas.


Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Humberto Pólvora, Inicialmente, foi feito de imediato a terraplanagem nas áreas de difícil acesso, que fica na baixada da primeira ladeira, localizada na área da Fazenda o Batistão, e seguindo até a próxima ladeira, já nas proximidades da Fazenda Nova Vida.




Somente para relembrar os que não acompanhavam as notícias de irresponsabilidades da gestão anterior, na ocasião da gestão do ex-prefeito Marcos Dantas já haviam cobranças dos moradores da zona rural, em questão das péssimas condições das estradas rurais, e quais foram as atitudes tomadas pelo ex-gestor para resolver os problemas? Aluguel de maquinas e tratores num montante de mais de 2 milhões, máquinas essas que nunca chegaram a cidade e nem sequer na zona rural, mas o dinheiro foi gasto.



Hoje a coisa é diferente, o povo cobra mais, faz fechamento das estradas. E o que fez a prefeita Gilka Badaró? Convidou uma Comissão dos manifestantes da zona rural, para o seu gabinete e autorizou a criação de um TERMO DE COMPROMISSO, onde todos concordaram e assinaram, no intuito de resolver as pendências das estradas rurais, progressivamente, dentro de um calendário de programação, visto que a nossa patrulha mecânica conta apenas com: uma Patrol, uma Retroescavadeira e uma Caçamba Trucada e não tem como fazer tudo de vez ao mesmo tempo, mesmo porque existem outros ramais que também precisam desta manutenção, cujos moradores também reivindicam e que também tem os mesmos direitos, fora os serviços diários e permanentes que tem que ser feitos na sede e nos distritos e a manutenção constante no acesso ao lixão.



Para a Prefeita Gilka Badaró, “fiz questão em vir aqui pessoalmente,  na zona rural, porque quando assumo um compromisso, gosto de acompanhar de perto o desdobramento do que foi discutido e acertado em reunião. Inclusive na ocasião do fechamento da rodovia Itajuípe X Coaraci, quando ninguém me esperava, fiz questão de ir também no local, buscar solução imediata e graças a Deus conseguimos. Não sou de fugir de lutas e embates, sempre digo e repito: Sou filha de Humberto Badaró, sei que problemas existem e existirão, mas se podemos resolver, vamos em busca de soluções e tenho feito isso constantemente e graças a Deus, temos conseguido vitórias importantes para o nosso município, embora a oposição só enxergue defeitos no que propomos a fazer e fazemos e ainda por cima, tentam desconstruir e criticar o que conseguimos com muito sacrifício para o nosso município. Mas tenho certeza que o povo, que tem consciência da coisa correta, sabe enxergar e valorizar as nossas conquistas, que são conquistas de todo mundo”. Finalizou a prefeita Gilka Badaró

                                                                        

ASCOM\PMITAJUÍPE
FOTOS: WALDSON SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário