Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PREFEITA GILKA BADARÓ INAUGURA A CASA – LAR NÚBIA BADARÓ




Itajuípe ontem viveu momentos de vitória e prosperidade. Foi inaugurada a CASA – LAR NÚBIA BADARÓ. Uma marco na história do nosso município.




A Prefeita Gilka Borges Badaró juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social Cadja Nunes e toda a sua equipe receberam os convidados para a cerimônia de Inauguração, onde compareceram o Vice – Prefeito Antônio Jorge (Jorjão), Secretários de Governo, (Equipes de Apoio do Governo, das várias Secretarias), Vereadores, representantes das comunidades. E a convidada especial para a cerimônia, a representante do Ministério Público Municipal, a Dra. Lívia, Promotora de Justiça.







Foi um momento de muita emoção e contentamento, dado o grau de importância do objeto da inauguração que era a CASA – LAR NÚBIA BADARÓ, um abrigo para as crianças em situação de vulnerabilidade.




Dois momentos marcaram profundo a cerimônia: O pronunciamento da Secretária de Desenvolvimento Social – Cadja Nunes, que foi por vezes intercalado por emoções e lágrimas. Emocionada pela luta para cumprir no prazo a entrega da Casa Lar de acolhimento dos menores.

Outro momento bastante enfático que causou impacto e orgulho para nós do governo, foi quando a Dra. Lívia disse:  “Nos meus 12 anos de Promotoria Pública, por onde passei foi a primeira vez que me deparei com uma administração pública preocupada com essa demanda de acolher os menores em situação de risco, isso faz nascer esperanças numa sociedade melhor e mais justa. Obrigado por vocês terem essa sensibilidade. Olhar para uma criança abandonada , sem amparo é por em risco o futuro da nossa sociedade...”  Finalizou Dra. Lívia
 
“Estamos cumprindo mais uma etapa da nossa responsabilidade, a implantação dessa casa para mim foi um desafio. Eu e minha equipe fizemos uma maratona incansável para tornar esse projeto em realidade, Agora só nos resta agradecer a Prefeita Gilka Badaró que mais uma vez confiou na nossa Secretaria, a minha dedicada equipe, aos nossos colaboradores”. Cadja Soares - Secretaria de Assistência Social
 

“É a responsabilidade Social do nosso governo acontecendo, de fato, em nosso município e assim fazemos valer os direitos das nossas crianças, conforme prevê o Estatuto do Menor e Adolescente. Tenho plena convicção que ainda temos muito por fazer pelas nossas crianças e adolescentes e faremos com Fé em Deus. Enquanto vida e saúde eu tiver e o apoio do povo, faremos as mudanças nessa nossa cidade, para a melhoria da qualidade de vida dessa gente querida. E fico muito feliz pela homenagem da Secretária de Assistência Social, Cadja Nunes em colocar o nome de minha mãe Núbia Borges Badaró nessa Casa – Lar, minha querida mãe que sempre foi uma lutadora e colaboradora das causas sociais do nosso município, fico sensibilizada pela escolha do seu  nome”. Prefeita Gilka Badaró








ENTENDA O QUE É A CASA –LAR

O que é a CASA – LAR NÚBIA BADARÓ - É um abrigo, um espaço de proteção, provisório e excepcional, destinado a crianças de até 10 anos de idade, privados da convivência familiar e que se encontram em situação de risco pessoal e social.
O atendimento no abrigo deve ser realizado de forma personalizada. Inicialmente atenderá 10 crianças de modo convencional.

Tipos de abrigo:
Existem vários tipos de abrigos, cada um com suas especificidades de atendimento.
De maneira geral, caracterizam-se por oferecerem atendimento convencional ou atendimento especializado. Os de atendimento especializado acolhem crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e/ou com doenças infecto-contagiosas.
Quem vai para o abrigo Crianças e Adolescentes que se encontram desprotegidos, em situação de risco, vulnerabilidade, exclusão social e que precisam de proteção, apoio e afeto.
Quem encaminha e/ou retira do abrigo
Crianças e adolescentes poderão receber medida protetiva de abrigamento aplicada pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude ou pelo Conselho Tutelar.
O desabrigamento da criança e/ou do adolescente ocorrerá por determinação da autoridade competente.


 
Ao final, todos os convidados encerraram a cerimônia com visitas aos cômodos da casa, observando as estruturas de funcionamento da Casa Lar Núbia Badaró. Foi oferecido um buffet para os convidados e fechar com chave de ouro o Show Acústico da Voz e Violão de Wilson Gonzaga.

                                                                     


ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário