Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO REGULARIZA A SITUAÇÃO DO LIXÃO E A COLETA DO LIXO URBANO




O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Humberto Badaró Pólvora, após reunir-se com a Prefeita Gilka Badaró, com o vice-Prefeito Antônio Jorge e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Paulo, decidiu tomar algumas medidas sanáveis para resolução imediata dos problemas pertinentes a desobstrução da estrada acesso norte a BR101, nas imediações do lixão, com a contratação imediata de dois tratores de esteira, sendo um mais potente D60 com a navalha de tamanho maior para iniciar a desobstrução da estrada e abrir caminhos pelo lixão e um outro menor para trabalhar fazendo a compactação do lixão nos fundos da área destinada ao lixão. 

 


A Caçamba e a Patrol recém-recebidas do PAC2, trabalham na tarefa do encascalhamento do local, (buscando cascalho numa jazida que foi liberada sem custos por um agricultor parceiro da prefeitura) e fazendo os aterros necessários e orientados, no intuito de minimizar os impactos ambientais, evitando a exposição do chorume e por sua vez a proliferação de mosqueiros e o mau cheiro. 





No local, próximo ao lixão tem uma família do Sr. Sisevaldo Santos, 57 anos, que vive única e exclusivamente do material reciclável (plásticos e metais) recolhidos do lixão, que é vendido para compradores de Itabuna, que compram materiais recicláveis. 







Para a cidade, o Secretario Humberto Badaró Pólvora contratou os serviços de uma caçamba compactadora, que por incrível que pareça faz o trabalho que fazia as 3 caçambas tradicionais das coletas rotineiras e ao que me parece é algo inédito na nossa cidade, nunca houve antes nas outras administrações. 






“É uma economia para o município, sem dúvida, nas 3 caçambas que até ontem coletavam o lixo da cidade, eram necessários 9 pessoas trabalhando diariamente nas coletas, 3 catadores em cada caçamba, fora os 3 motoristas das mesmas. Agora com a caçamba compactadora, apenas 3 catadores mais 1 motorista. Nos distritos a coleta ainda é feita da forma tradicional. Mas vamos torcer para que a arrecadação melhore e possamos economizar para quem sabe, contratar mais uma outra caçamba compactadora para atender com mais rapidez e eficiência toda a coleta da cidade e distritos e aguardar o trator de esteira que foi solicitado ao Dep. Estadual Zé Neto e que deve ser entregue ao município em meados de novembro a dezembro deste ano, após as eleições, em atenção a legislação eleitoral”. Finalizou o Secretario Humberto 


                                                      


ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: ASCOM


 





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário