Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Abertura do 1º. Período da 16º. Legislatura da Câmara Municipal de Itajuípe - 05/02/2015



Aconteceu hoje, as 10hs, na sala das Sessões da Câmara Municipal de Itajuípe, a Abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Itajuípe, que inicia o seu 1º Período da 16ª Legislatura neste ano corrente.
Compareceram todos os 11 parlamentares, vários convidados compareceram ao evento, Secretários de Governo, Cargos de Confiança do Governo, Diretor do SAAE, Presidente da APLB, representante da Fundação Lourdes Lucas, representantes da sociedade civil, presidentes de associações comunitárias, representantes religiosos, representantes da OAB local, imprensa local e regional, policia militar, Vereadores de cidades circunvizinhas, etc.
A Prefeita Gilka Badaró, mais uma vez, compareceu a Sessão Solene de Abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, numa demonstração de respeito pela Casa Legislativa e espírito democrático. Desde a sua posse, nunca se recusou a comparecer aos convites da Câmara Municipal.
Depois de serem cumpridas as formalidades do evento, o Sr. Presidente da Mesa Diretora, o edil Raimundo da AABB, convidou a Exma. Sra. Prefeita Gilka Badaró, a ocupar assento a mesa, após a execução dos Hinos Nacional e do município, foi franqueada a palavra a Exma. Sra. Prefeita Gilka Badaró, para que a mesma fizesse o seu pronunciamento na tribuna, lendo a sua mensagem para os presentes e para todos os ouvintes da Tudo FM e internautas.
Na verdade, todos foram surpreendidos, no que se refere as expectativas dos presentes. Acostumados com uma linha de discurso mais explicativo, formal e ameno por parte da chefe do executivo e ouviram um pronunciamento mais técnico no que se refere a prestação de contas de sua gestão, seus desabafos sobre as críticas maldosas e inconcebíveis sobre a sua maneira de administrar diante das tremendas dificuldades financeiras que passa o município. Porém pontuando de forma contundente, como encontrou a administração desde que assumiu, e responsabilizando o ex-gestor das suas mazelas administrativas deixadas, um descalabro de irresponsabilidades administrativas, falta de documentos de prestações de contas, o município com o CAUC sujo, não se podia firmar um convênio com os governos federal e estadual. Dívidas enormes com o INSS, FGTS, Consignados e Precatórios.
Ao final do seu discurso a mesma foi aplaudida, mesmo contrariando os que estavam alí somente para esperar um comportamento de uma gestora insegura e intranquila. Encontraram uma gestora que com respeito a instituição e aos seus pares, disse com todas as palavras no final do seu pronunciamento:
"Agradeço o espaço concedido por esta egrégia Casa a qual sempre demonstrou maturidade em saber escolher e analisar o que, afinal de contas, traz progresso ao nosso povo. É aí que eu destaco a nossa importância, Poderes executivo e Legislativo. Os Poderes podem, devem e precisam ser harmônicos; as diferenças, todas elas devem ser resolvidas no campo democrático do estado de direito e nunca esquecendo o que ou quem será capaz de resolver os grandes desafios do nosso município. 

Itajuípe não tem lado e nem partido. Itajuípe é terra dos nossos antepassados e berço dos nossos filhos. Ainda esse ano, com fé em Deus, estaremos todos juntos inaugurando o Colégio Universitário Federal em Itajuípe, essa conquista já valerá por toda a minha vida. Essa conquista é nossa! Precisamos estar alertas para os problemas causados pelo contexto de dificuldades que é geral e nos ater a resolução do possível e otimizar os nossos parcos recursos. Nós conseguimos até aqui, nós conseguiremos continuar e melhorar. Conto com os senhores, conto o equilíbrio, a maturidade a boa fé em saber conduzir os processos legislativos, nos auxiliando a atravessar as dificuldades e trazer mais obras e mais benefícios para o povo da nossa querida Itajuípe. Muito obrigada!"






ACESSE O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI  

ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS   

Nenhum comentário:

Postar um comentário